Minha lista de blogs

terça-feira, 25 de outubro de 2011

O Suco da Horta

Visando a saúde e qualidade de vida,o SESI organizou em um material várias atividades direcionadas a organização e hábitos saudáveis.
Pensando nisso desenvolvi um projeto  envolvendo  receitas com frações.Os alunos teriam que fazer o Suco Da Horta,contido no material Prazer De Estar Bem,com a supervisão de um adulto e registrar este momento maravilhoso e saudável.Em seguida teriam que ensinar os pais e amigos conceitos de frações como ,por exemplo,transformação de números mistos em frações impróprias.Agora chegou a hora de dividir este momento com vocês.Observem os registros e comentem o que acharam da iniciativa.Vamos lá,pais e filhos envolvidos em busca de conhecimento e qualidade de vida!

































5 comentários:

  1. Profª Carol e alunos,

    Adorei a ideia!
    Parabéns pelas fotos, ficaram ótimas.
    Eu fiquei com água na boca desse suco da horta.

    Aprender desse jeito é MUITO mais gostoso!
    Um abraço,
    Profª Areta (5º ano B)

    ResponderExcluir
  2. Adoreii este suco ainda mais feito por mim!! :) mas fora isto adorei a ideia de utilizar o suco como base para percebermos que utilizamos fações no nosso dia-a-dia ... bjs Débora 6ºano A

    ResponderExcluir
  3. Carol adorei fazer o suco principalmente porque ele é otimo fellipy 6º A

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Carol pelo projeto. Fração complicada é coisa do passado, com esse tipo de aula concreta e divertida, o assunto torna-se muito mais simples de ser compreendido.

    ResponderExcluir
  5. prof vc é minha 3ª ou 4ª maee eu te amo mt nao vou te esquecer; nossos segredos, nossas atividades, nossos choros, nossas alegrias, nossas foto, nossas tristezas... enfim ( NOSSOS MOMENTOS )
    eu quero estar sempre ao seu lado até quando nao for possivel mais estar junto a ti snif - snif nossa; to chorando de emoção saiba que eu espero que nao esteja chorando tbm sei que vc nao gosta de chorar mas se a vida da uns dias de segunda cinza e se o tempo tictaca divagar ponha o seu melhor vestido brilha seu sorriso e vem pra cá vem pra cá... ( MUSIQUINHA :D ) te amoo mtmtmt minha prof mt querida por tds estarei sempre ao seu lado vou ser uma "VOCÊ" na vida ( pelomenos espero ser ) pois tds tem defeitos mas nao consegui enchergar seus erros ainda vc é querida por todos amada por todos e quando há um erro, um prblema alguma coisa desse tipo vc vai atrás vc resolve vc é 10,0 te amo bjs DA ALUNA QUE MAIS TE AMA ( RSKRSKRSK ) :D Dééh inesquesível bjs bjs bjs ( SÉ NAO FALO XAU PQ ODEIO DIZER ADEUS PRA QUEM EU AMO ENTAO... ) BJSBJS

    ResponderExcluir